Marcadores: , ,

SOPA ( Stop Online Piracy Act )

Falae galerinha , muita gente ouviu falar e está querendo saber , outras nem ouviram falar e também não querem nem saber , e outras simplesmente estão sabendo agora, vamos ler o seguinte trecho que explica sobre a " SOPA " antes de qualquer preconceito :
"

O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.. No dia 20 de janeiro, Lamar Smith suspendeu o projeto. Segundo ele a suspensão é "até que haja um amplo acordo sobre uma solução".
O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado de propriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros. Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura e irá prejudicar a Internet, ameaçando delatores e a liberdade de expressão. "

Bom , pelo que vemos acima a " SOPA " seria um projeto de lei para acabar com a pirataria na internet , por um lado poderia ser até bom , pois só teriamos na mão coisas originais, por outro lado a liberdade na internet estaria acabada, pois eles teriam direito a bloquear qualquer endereço para qualquer máquina do Mundo, pois seria uma lei, e algo que afetaria muito a internet em si.
Mas pelo menos nas minhas palavras, não seria nada menos que uma ditadura na internet.
( PS : o projeto foi suspenso hoje 20/01/2012 por tempo indeterminado. )


Então é isso ae , pra quem não estava sabendo, ta aí uma " prévia " do que querem fazer conosco.
Boa noite para vocês,
Atenciosamente,
r.Poolary

1 comentários:

  1. Raphael disse...:

    eai gostei mt do seu blog se tiver um tempinho visita o meu http://gamesrapha.blogspot.com/

Postar um comentário